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Google Ads para médicos: como ser encontrado pelo paciente e ter a agenda cheia



Foi-se o tempo em que a escolha de um médico era pautada pura e simplesmente pela indicação de um amigo ou parente e até mesmo pela “herança do sobrenome de família”. Hoje em dia quem está atrás de um especialista na dor que está sentindo, vai ao Google!

E para a busca vale de tudo! “Urologista em São Paulo”, “Especialista em Incontinência Urinária no Rio” ou até mesmo “médico de impotência em POA”. Ter um conteúdo assertivo sobre o que o seu paciente busca na internet vai ajudá-lo muito a angariar novos pacientes.

E se você é conectado à modernidade, sabe que anunciar no Google Ads é um investimento importante dentro das suas ferramentas de comunicação. 

Como o médico pode ser achado no Google?

Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e encontrou alguns links em destaque no resultado, além disso também já acessou um blog e encontrou um banner de anúncio em algum local da página ou antes de assistir a algum vídeo no YouTube teve que ver um pequeno anúncio.

Os três exemplos de anúncios são distintos: um é em pesquisa, outro é em redes de display (sites) e outro é no YouTube. Porém, eles têm algo em comum: todos podem ser criados e gerenciados via Google Ads. E é isso que acontece quando alguém faz uma busca por determinada especialidade médica: tem destaque nos primeiros resultados quem faz um anúncio por este dispositivo.

Isso não significa que investir no Google Ads é um sinônimo de aparecer mais, e sim aparecer de forma estratégica para um público qualificado que está disposto a se consultar com você (pois procurou pela sua palavra-chave). Por isso, é fundamental saber como fazer o seu anúncio.

Quando um paciente escolhe um médico, geralmente busca um profissional que esteja próximo à sua residência ou local de trabalho. Portanto, os anúncios devem ser configurados com a combinação de vários elementos, como profissão, localização e idioma, ajudando você a criar um conjunto único de palavras-chave específicas.

Por isso é preciso escolher quais são as palavras-chave desejadas para colocar como ativador da sua campanha. Por exemplo, se você é um urologista que atende na Zona Sul do Rio de Janeiro pode utilizar: “Urologista Rio de Janeiro” ou “Urologista Ipanema”, dentre outras combinações.

Melhor ainda se você especificar ainda mais uma área de atuação. Se você atende muito Peyronie, faça uma campanha que enfoque na Doença de Peyronie e esclareça para o usuário tudo sobre ela encaminhando-o para o agendamento de uma consulta.

Landing page: é ela que vai convencer que você é o melhor da sua especialidade

Em seguida, é preciso criar sua página na internet. Mesmo que você não tenha um site, não se desespere. Aqui o que vale é uma página única, chamada de landind page, na qual você vai explorar o tema da sua campanha no Google Ads com um conjunto de informações que tem a intenção de informar, instruir, engajar e converter esse internauta em seu paciente.

Nossa orientação é que você crie uma campanha para cada assunto que quer enfocar. Ou seja, uma campanha para Doença de Peyronie, outra para Cálculos Renais e outra para apenas Urologista na sua cidade/bairro.

O valor será pago de acordo com os cliques em seu anúncio.

Restrições para médicos no Google

O Google tem uma política de saúde e medicamentos que restringe alguns anúncios como:

- Remédios para perda de peso;

- Suplementos alimentares;

- Prometer curar ou tratar determinadas doenças;

- Promoção de tratamentos médicos especulativos ou experimentais;

- Recrutamento para estudos clínicos;

- Testes domésticos de HIV;

- Anúncios sobre aborto;

- Tratamento para fertilidade, como anticoncepcionais;

- Tratamento para reabilitação de drogas ou álcool, comum em alguns segmentos da Psiquiatria;

- Tratamentos estéticos que citem toxina botulínica, botox, sculptra, dentre outros nomes.

Fique atento aos termos utilizados e bom anúncio.

Ficou com alguma dúvida? A Vithal tem uma equipe especializada para criar anúncios personalizados para você ou sua clínica no Google Ads.




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