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5 benefícios para o médico que tem uma rede social ativa



Se você é médico, é mandatório ter um perfil profissional nas redes sociais. As mídias sociais vão muito além dos likes e comentários. As plataformas são ótimas “vitrines”, principalmente ao médico, para compartilhar seu conhecimento profissional e informações da área, ampliando seu rol de pacientes. Se antes a publicidade médica ocorria por meio da clássica indicação boca a boca ou pela publicidade impressa, em revistas locais, hoje a divulgação se dá a partir da rede social. Se você médico ainda não entende o poder do Instagram e Facebook, aqui vão 5 benefícios ao investir no planejamento e na produção de conteúdo nas principais plataformas digitais:

1 - Você constrói relacionamento com seu paciente e se torna autoridade 

O atual consumidor não é mais o mesmo do ano de 2012. Você já deve ter ouvido sobre a tendência de uma marca precisar ter história e valores próprios, e isso é uma estratégia de marketing de sucesso, visando construir um conteúdo autêntico e com excelência. O mesmo acontece na área da saúde. O médico se aproxima de seus pacientes através da rede social. Afinal, é no feed que o paciente pode ver como o médico fala, se comporta e se posiciona, gerando empatia por valores profissionais e extraprofissionais. É aí que você se torna uma autoridade no assunto! Abordar temas que estão em alta, interagir com seu público, tirar dúvidas e manter sempre um ótimo astral, são algumas das estratégias para engajar o seu perfil e se tornar referência.

2 - Cria comunidade  

Um profissional que se expressa bem em seu perfil, cativa seus seguidores. A tal “comunidade” virtual é ótima como referência aos novos visitantes que chegam à página. De acordo com a pesquisa Global Web Index – Market Snapshot Brasil, realizada em 2022, 62,5% dos brasileiros usam as redes sociais para saber mais sobre um serviço ou marca, ou seja, é uma enorme oportunidade de estar presente e ser visto! Imagine uma mãe que está à procura de um oftalmologista para o filho, encontra um médico famoso no Instagram, mas em todos os posts não têm nenhum comentário positivo de outras pessoas. A mãe continua na busca e encontra outro perfil, de uma oftalmologista com um público médio, mas com ótimos comentários. Qual ela irá dar preferência? É muito comum criarmos mais facilmente confiança a partir da avaliação de outras pessoas. É por isso que os aplicativos vivem pedindo uma avaliação on-line, por exemplo.

3 - Se aproxima do futuro paciente  

Novos pacientes são consequência de todo o trabalho e dedicação fora e dentro das redes sociais. Afinal, um bom profissional da saúde deve ser altamente qualificado, prezar pela excelência e constante aprimoramento. Além disso, vale dar o destaque on-line para todas as conquistas profissionais! É sempre importante se perguntar: “O que o meu potencial paciente gostaria de saber sobre o médico que ele está procurando?”. Credibilidade, segurança, empatia e profissionalismo são alguns dos valores que podem e devem estar presentes na sua comunicação!

4- Networking 

Rede social não é só para captar novos clientes! Muitos profissionais da saúde seguem uns aos outros, sendo ótimos contatos para saber mais novidades da área, eventos e também pensar em propostas de conteúdo cruzado com outros especialistas, fortalecendo ambas as contas, os chamados collabs. Criar networking é fundamental na era digital. Se aproximar de outros profissionais e saber como eles atuam, o que estão estudando e como se portam na rede social é uma forma também de se auto aprimorar!

5- Conscientizar o público leigo 

Ser médico e estar presente nas mídias digitais tem sua responsabilidade social. Se posicionar diante de campanhas nacionais é uma forma de educar o público leigo sobre termos médicos e também incentivar medidas preventivas. A campanha Novembro Azul, por exemplo, é um ótimo “gancho” para médicos urologistas abordarem os riscos de doenças na próstata, chamando a atenção dos homens sobre a importância de cuidar da sua saúde. Ser médico e estar on-line é se posicionar e influenciar seu público! Veja aqui o que postar no feed e nos stories e caso não tenha braços para planejar e desenvolver seu conteúdo, conte com a ajuda da equipe da Vithal Comunicação. Entre em contato pelo nosso Whatsapp.

 



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