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Como ser um médico influente nas redes sociais?



Quando você abre as redes sociais de um colega de profissão e se depara com um perfil repleto de seguidores e comentários, se pergunta o motivo de no seu caso ter menos gente te seguindo e interagindo com o seu conteúdo, não?  

Ser influente nas redes sociais, engajar e criar conexão com o seu público, exige de você um comportamento proativo na gestão das suas redes sociais. Mesmo que o responsável pela criação do conteúdo seja uma agência especializada, é fundamental participar de todo o processo.  

As pessoas seguem médicos que lhes tragam soluções para suas dúvidas cotidianas, lhe agreguem algum conhecimento e também criem conexão com temas da medicina e fora dela, como por exemplo, dando uma opinião sobre determinado tema, apresentando a família, mostrando alguns hobbies, como atividades físicas.  

Como fazer isso? 

Vamos listar alguns caminhos para que seu perfil seja mais robusto nas redes sociais:   

- Produza conteúdo que entregue alguma solução aos problemas dos pacientes; 

- Faça cada vez mais vídeos; 

- Faça reels para atrair novas pessoas para o seu perfil; 

- Tenha uma bio clara e atrativa, que explique o que você faz e da onde você é; 

- Não “atire para todos os lados”, foque em um ou dois assuntos da sua área em que você seja uma autoridade; 

- Interaja com pessoas do mesmo nicho que você. Ex: se você é ginecologista e está falando sobre a saúde da mulher no verão, marque nos stories uma dermatologista que seja sua amiga para contribuir com dicas. Desta forma, este perfil vai te repostar, aumentando a sua visibilidade;

- Faça lives com pessoas do mesmo nicho, desta forma os seguidores deste perfil também te conhecerão;

- Comente e interaja com outros perfis que atendam o mesmo público que o seu; 

- Responda os comentários em suas publicações, stories e inbox; 

- Faça stories; 

- Abra caixa de perguntas nos stories para pesquisar sobre o que seu público quer saber mais; 

- Patrocine os posts mais relevantes.   

Nunca faça isso 

Por mais que te sugiram fazer automação ou comprar seguidores, não caia nessa! De que adianta ter milhares de seguidores se eles não interagem e não geram resultados no fluxo dos seus atendimentos?   

Além disso, listamos aqui alguns ótimos motivos para você não cair na tentação de pensar que comprar seguidores quer dizer sucesso:   

- Você pode ficar impedido de realizar ações no perfil 

- Sua conta pode ser banida 

- Seus posts podem ficar ocultos, e embora sua conta ainda esteja ativa, suas publicações ficam ocultas das pesquisas de hashtags, localização e até mesmo da aba explorar.  

A Vithal pode te ajudar

A Vithal Comunicação é uma agência de comunicação especializada em saúde e marketing médico, e possui um aparato para te ajudar a ter um perfil que engaja os seus pacientes, atrai novos agendamentos e cria autoridade na sua área de atuação.    

Confira alguns materiais gratuitos que preparamos sobre reels. Entre em contato para tirar dúvidas e saber como deixar suas redes mais atrativas. 

 

 



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